Bcash

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vou falar de um assunto muito importante. Piolhos: Quem são eles? De onde vem?


Bem, esta é uma pergunta que não quer calar.
Do que estou falando?
Ora bolas, dos piolhos
são claro.


Resolvi falar aqui dos piolhos porque estes bichinhos tão pequenos e que muitas vezes parecem fáceis de eliminar, são na verdade, uma praga da humanidade.
Já passei muita dificuldade com esta bicharada.
Bem, passada esta época medonha, casei, tive filhos e com eles, em datas escolares, os piolhos vieram junto.
Pra quem é mãe, tem filhos em idade escolar, sabe bem o que estou falando.
Geralmente quando as crianças vão para a creche, já começam a ter gripe mais vezes, dor de ouvido, dor de barriga, e claro, piolhos.
Dos meus
dois filhos, uma teve a cabeça infestada por estes bichinhos, o mais velho nunca pegou piolho (é a tal da coisa do sangue.... dizem, sei lá). E quando se tem uma filha mulher? Não dá pra cortar a zero, no máximo, tirar um pouco do comprimento do cabelo pra facilitar a entrada e saída do pente fino.
Bem, eu tenho, e ela
também "pegou" piolho na escola.
Recordo que a primeira vez que resolvi passar o pente fino, pois
tinha recebido bilhete da escola "para as mamães cuidarem da cabecinha dos seus filhos", eles já estavam lá.
E durante muito tempo por lá permaneceram. Sim, eu olhava, "
mas quem catava" as lêndeas todos os dias passavam pente fino, colocava "remédio" (não é remédio, mas veneno, pois não estava tentando curar os piolhos....hehehehe) toda santa semana era a minha esposa. E eles? nem “tchum" pra mim (e nem “tcham”).
Gente, tô pra ver bichinho
s mais resistentes que estes. Ela sempre fazia tudo, e um pouco mais pra tentar eliminar a piolhada, mas eles são uma batalha dura, quase invencível.
Ela fazia de tudo que ensinavam, além dos tradicionais tratamentos indicados por médicos, inclusive ela tomou um remédio chamado Revectina. Por um tempo, os piolhos desapareceram, mas depois de recuperados, voltaram a todo vapor.
Claro que tudo ajudava, mas nada conseguia eliminar os tristes (não, eu é que
eram triste, eles eram bem faceirinhos).
Até vinagre morno misturado com água pra tirar as lêndeas, colocava veneno no xampu, colocava perfume no pescoço, pois diziam que afastava, que piolho não gosta de cheiro de perfume (quem fez esta pesquisa com eles? onde está registrado?). Mas enfim, parecia que cada vez mais eles ficavam mais e mais resistentes. Até que um belo dia, eles resolvem acabar, ir embora, procurar outra cabeça alheia pra "charfundar".
Acho que esta fase dos piolhos com minha filha
duraram alguns meses (talvez anos), perdi a conta de quantas tantas vezes a mãe limpava a cabecinha dela, tirava as lêndeas, achava que estava tudo limpinho e quando ela passava o pente fino novamente, lá estavam eles, parecia que sorriam pra ela.
Agora, depois de alguns anos, minha filha está quase uma mocinha, e graças a Deus (sim, temos que agradecer a Deus por isso) livre dos piolhos....
Ás vezes, parece que eles "brotam" do couro cabeludo mesmo a gente fazendo toda esta "ginástica limpativa". Será?
Gente!!!!! Acho que encontrei a resposta do porque eles nunca terminam:
Definitivamente: eles brotam mesmo.
Então ta. Tem que esperar a época brotar,
florescer e aí sim, eles morrem, vão embora, apodrecem.... sei lá.
Mamães, papais, vovós, titias.... tenham paciência. Muita paciência.
Este é o remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário